DLOG - DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA

Departamento de Materiais e Patrimônio - DMP

O DMP é o órgão da Diretoria de Logística - PROAD-UFJ para o qual são feitas as solicitações para aquisição de material e equipamentos, serviços de terceiros, material de consumo de uso regular e movimentação de bens patrimoniais. 

São atribuições gerais do DMP:

  1. inventariar o patrimônio da UFJ a fim de subsidiar os diretores de Unidades Acadêmicas, chefes de Unidades Acadêmicas Especiais e responsáveis pelos setores da UFJ para o controle patrimonial; 
  2. receber os bens adquiridos pela UFJ dos fornecedores encaminhando-os para os órgãos/unidades responsáveis; atestar as notas referentes a esses bens encaminhando-as para o DCF/UFJ para providências; 
  3. realizar mudanças de pequeno, médio e grande porte de mobiliários e equipamentos institucionais em conjunto com o SEINFRA; 
  4. planejar (em conjunto com o(a) coordenador(a) de administração e finanças), solicitar e acompanhar a compra de mobiliário e equipamentos para o almoxarifado da UFJ; controlar o estoque; divulgar catálogo de mobiliário e equipamentos disponíveis no almoxarifado da UFJ; distribuir mobiliário e equipamentos solicitados pelos órgãos/unidades; 
  5. planejar (em conjunto com o(a) coordenador(a) de administração e finanças), solicitar e acompanhar a compra de material de consumo para a administração da regional; controlar o estoque; divulgar catálogo de material de consumo; distribuir materiais de uso regular tais como limpeza, higiene e expediente;
  6. cobrar a entrega de bens e serviços adquiridos; 
  7. autorizar a movimentação de bens patrimoniais entre unidades/órgãos; 
  8. recolher bens inservíveis encaminhando-os para a Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Móveis; 
  9. alimentar o Sistema de Controle do Patrimônio; 
  10. providenciar patrimoniamento de bens; 

 

São divisões da Diretoria de Logística:

- Coordenação de Materiais e Patrimônio - DMP

- Coordenação de Contratos, Cobranças e Penalidades - COBRAPE

- Coordenação de Transporte